17 de julho de 2017

TOP 5 | Séries Policiais que Você Precisa Conhecer III


Após a publicação dos dois primeiros "TOP 5 | Séries Policiais que Você Precisa Conhecer" (I e II aqui), algumas pessoas vieram me pedir mais posts como este com indicações de séries, e até mesmo de filmes do gênero, então pretendo continuar sempre fazendo essas listas.

Como os primeiros TOP 5, meu intuito é trazer essas ótimas séries a tona, sei que algumas delas são até conhecidas, mas se comparadas às populares, seu público é minúsculo (claro, estou falando do público dessas séries aqui no Brasil, me baseando em dados do site Filmow, que é a maior rede social do país relacionada a filmes, curtas e séries). 

Colocarei o pôster, algumas informações, links, trailer, e uma sinopse/comentário acerca de cada uma delas. A lista não foi ordenada de nenhuma maneira especial. Espero que assistam todas elas e voltem aqui para comentar o que acharam delas.
Nota IMDb:7,7
Temporadas: 1ª (2016)
País de Origem: EUA
Canal: The CW Television Network (The CW)
Direção:
Criação: Kevin Williamson, Lauren Wagner e David Nutter
Elenco Principal: (Detetive Raimy Sullivan) | (Detetive Frank Sullivan)

Sinopse/Comentário:

Trata-se da versão televisiva do filme Alta Frequência, lançado nos cinemas em 2000. A história acompanha a vida de Raimy, uma detetive da polícia que, em 2016, utiliza o rádio para conversar com seu pai, Frank Sullivan, um detetive morto em 1996. Com isso, eles conseguem estabelecer um novo relacionamento, com o qual trabalham juntos na solução de um caso. Mas este contato começa a prejudicar o tempo presente.

Serial killer que mata enfermeiras... O teor ficção científica presente na série (com a comunicação de pai e filha através desses 20 anos no tempo por meio de um rádio), por mais impossível que seja na vida real não tirou o teor investigativo que eu gosto nas séries policiais. Até mesmo complementou, dando um ar diferente ao gênero. Eu favoritei e aguardo ansiosamente uma possível continuação.

Trailer:
Nota IMDb: 6,9
Temporadas: 1ª (2016)
País de Origem: Reino Unido
Canal: ITV
Direção:
Criação e Roteiro:
Elenco Principal: Neil Stuke (Michael Niles) | Indira Varma (Nina Suresh) | Robert Glenister (Bobby Day) | Dino Fetscher (Alec Wayfield)

Sinopse/Comentário:

Escrita por Bill Gallagher, a história inicia quando a Dra. Angela Benton é brutalmente assassinada diante de várias testemunhas enquanto cuidava do filho Luke em um playground de Marshwell, uma comunidade rural.

Uma das testemunhas é Lucy Cannonbury, a proprietária do Garden Centre. Os detetives Michael Niles, Nina Suresh, Alec Wayfield e Bobby Day são encarregados do caso. Mas, ao longo das investigações, o grupo começa a receber recados misteriosos assinados por um ‘detetive fantasma’, que parece conhecer em detalhes o caso.

A minissérie foi recém-adquirida pela Netflix, que entrou como coprodutor. Ainda não há informações sobre se o Netflix disponibilizará Paranoid no Brasil.

O Trailer abaixo está dublado em alguma língua que não é o inglês pois o trailer oficial foi tirado do ar (YouTube), já que a Netflix ficou de liberar. Mas pode ser visto em inglês aqui.

Trailer:
Nota IMDb: 8,1
Temporadas: 1ª (2015) 
País de Origem: Reino Unido
Canal: BBC ONE
Direção: 

Criação e Roteiro: Abi Morgan
Elenco Principal: (John River) | (Jackie 'Stevie' Stevenson

Sinopse/Comentário:

A história acompanha a vida e os trabalhos de John River (Stellan Skarsgård, da trilogia Millennium), um brilhante policial que se torna obcecado por solucionar os casos que investiga, enquanto é perseguido pelos fantasmas de seu passado, no caso a sua colega e confidente, a detetive Jackie Stevenson. Mas a forma como se dedica ao trabalho o coloca constantemente em risco de perder o emprego.

A primeira temporada tem seis episódios e está disponível na Netflix para quem quiser fazer uma maratona de perder o fôlego!

Trailer:
 
Nota IMDb: 7,3
Temporadas: 1ª (2015) 
País de Origem: França
Canal: TF1
Direção: 
Criação e Roteiro: Sydney Gallonde | Harlan Coben
Elenco Principal: Alexandra Lamy (Dra. Alice Lambert) | Pascal Elbé (Richard Millot)

Sinopse/Comentário:
Minissérie em seis episódios adaptada por Sydney Gallonde e Patrick Renault da obra No Second Chance/Não Há Segunda Chance, do americano Harlan Coben. 

O livro gira em torno de Marc, um cirurgião bem sucedido que investiga a morte de sua esposa e o sequestro de sua filha. Mas a versão para a TV fez algumas alterações na história, com a aprovação de Coben.

A minissérie gira em torno da Dra. Alice Lambert, uma mulher vítima de um atentado. Alguns dias depois, ao acordar de um coma no hospital, ela descobre que seu marido foi assassinado e sua filha Tara, ainda um bebê, foi sequestrada. Decidida a encontrar a menina, ela inicia uma investigação própria, contando apenas com a ajuda de seu ex-namorado Richard Millot (Pascal Elbe), um policial. Enquanto isso, ela se torna a principal suspeita pela morte do marido. A série foi colocada na Netflix americana esse ano e não há previsão de ser colocada na do Brasil.

Trailer:
Nota IMDb: 7,7
Temporadas: 1ª (2017) | 2ª (2018) 
País de Origem: Canadá
Canal: CTV
Direção: 
Criação e Roteiro: Aubrey Nealon | Giles Blunt
Elenco Principal: Billy Campbell (Cardinal) | Karine Vanasse (Lise Delorme)

Sinopse/Comentário:

A série é uma adaptação da primeira aventura do detetive John Cardinal, Forty Words For Sorrow, uma obra de Giles Blunt. A história é situada em Algonquin Bay, cidade do interior de Ontario onde Cardinal vive e trabalha.

Assombrado por seu passado e perseguido por uma investigação de corrupção que ocorre dentro do departamento em que atua, Cardinal está prestes a perder sua sua família e sua carreira quando o corpo de uma menina de treze anos é encontrado em uma mina abandonada.

Enquanto investiga o caso, Cardinal precisa se adaptar à sua nova parceira, a detetive Lise Delorme, contratada pelo departamento para provar que ele vem aceitando suborno do traficante Kyle Corbett, que atua na região. Uma série gelada, tanto no clima do local, quanto nos sentimentos dos personagens!

Trailer:

As informações foram retiradas dos sites Filmow, IMDb e Veja. Espero que gostem das indicações e, a medida em que eu for conhecendo outras séries e minisséries farei outras listas. Se assistiu ou se interessou por algumas delas, deixe o seu comentário. Também aceito indicações de outras séries! 

2 comentários:

  1. Oi Matheus.

    Eu não conheço nenhuma dessas série que você citou. Já anotei todas para assistir os episódios.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, olá

      Assista todas elas e volte aqui para contar o que achou delas.

      Bjs

      Excluir