2 de fevereiro de 2017

RESENHA | A Colônia — Ezekiel Boone

Título: A Colônia 
Título Original: The Hatching
Autor: Ezekiel Boone
Editora: Suma de Letras
Páginas: 272
Lançamento: 2016
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: 

Uma história aterrorizante sobre uma espécie adormecida há mil anos, que agora voltou para reconquistar o planeta.

Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território.

Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele.

O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

Opções:

Há vários filmes, séries, HQs e livros que usam como pano de fundo para suas histórias o apocalipse, seja com desastres naturais, um surto de doenças, os tão famosos zumbis... Porém, o autor Ezekiel Boone nos traz um tema apocalíptico que foge dos clichês, em outras palavras, teremos um apocalipse aracnídeo.

Nessa história teremos vários personagens em diferentes lugares do planeta, como é de se esperar quando se trata exatamente de um apocalipse. Alguns personagens acabam se cruzando posteriormente.

A "invasão" tem início no Peru, em uma trilha com um bilionário chamado Henderson, seu segurança, três modelos e o guia Miguel. No percurso da trilha o guia repara em um pássaro que voa com certa dificuldade, até que o mesmo simplesmente parou de se debater e despencou. Na curva da trilha um homem aparece e cai, nesse tempo algo que parecia um rio negro engole o homem.
"Algo que parecia um rio preto surgiu de repente atrás dele. O homem só conseguiu ficar de joelhos antes de a massa escura o cercar e cobrir."
Henderson que parecia o menos preparado da turma, por estar fora de forma e com uma caganeira que o fazia sair toda hora da trilha para poder se aliviar, foi o único que conseguiu sair correndo e voltar para seu avião particular rumo ao Estados Unidos.

Já nos Estado Unidos temos novos personagens. O agente Mike Rich que é convocado por seu diretor a investigar a queda de um avião. No local o agente coleta uma aranha que aparentemente saiu do corpo de uma das vítimas.

Na Casa Branca há um temor, após a China bombardear uma área de seu próprio território com uma bomba nuclear. A palavra bicho ou inseto foi muito usada em um vídeo com pouca qualidade, visto pela presidente. Já na American University, Washington, D.C, a professora Melanie está à espera de uma bolsa de ovos de aranha calcificada, com mais de 10 mil anos e vinda do Peru, eclodir. O que ela não esperava era ver aranhas com comportamentos tão diferente, como por exemplo aranhas que trabalhavam em conjunto como em uma colônia e se alimentavam de carne (elas mastigavam, algo muito incomum em aranhas).
"O barulho de mastigação ainda era difícil de suportar.
Obviamente, o barulho incomodou outra pessoa também, porque ela ouviu alguém vomitar."
Em Desperation, Califórnia conheceremos dois casais, Gordon e Amy e o casal Espingarda e Fred, após noticiários onde mostraram um vídeo pavoroso de pessoas sendo atacadas por um rio negro, os casais se reúnem no abrigo de Espingarda e Fred para um jogo de Catan, é logo após esse jogo que Fred e Amy decidem que nos dias que se seguirem, os casais passarão juntos.

A leitura foi muito agradável, de fácil entendimento. O escritor Ezekiel Boone fez uma ótima estreia literária, dominando um assunto que já foi tão explorado por outros escritores. Uma coisa que notei foi a questão conjugal dos personagens, alguns deles tinham passado por um divórcio, não sei se foi uma estratégia do autor de demonstrar o desenvolvimento do personagem ou uma crítica. O final do livro não foi exatamente um final já que se trata de uma série ou trilogia, ele deixou aquele ar de “quero logo o próximo”. O segundo volume já tem seu título e data de publicação divulgada nos EUA, irá chamar "Skitter" e tem previsão de lançamento para abril desse ano. Até o momento não há informações sobre o lançamento aqui no Brasil.

Tudo está preste a explodir, mortes de milhares não poderão ser evitadas, exércitos sucumbirão, o medo é o novo rei da Terra e as aranhas são seu novo exército. O apocalipse começou....

A Colônia recebe nada menos que 

Nenhum comentário:

Postar um comentário