20 de dezembro de 2016

RESENHA | Home — Harlan Coben

Título Original: Home (Myron Bolitar #11)
Autor: Harlan Coben
Editora: Dutton
Páginas: 397
Lançamento: 2016
Onde comprar: Amazon

Sinopse (tradução livre):

Há cerca de uma década, dois meninos de famílias ricas foram sequestrados. Os sequestradores exigiram resgate, depois ficaram em silêncio. Nenhum vestígio dos meninos surgiu. Durante dez anos, suas famílias ficaram apenas com as dolorosas lembranças e um desespero silencioso pelo dia que milagrosamente chegou: Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um dos garotos, agora um adolescente. 

Onde ele esteve durante esses anos? O que ele lembra do dia em que foi levado? E o mais crítico: O que ele pode dizer a Myron e Win sobre o destino de seu amigo desaparecido? Com seu talento singular, Harlan Coben nos presenteia com mais um thriller explosivo e profundamente emocionante sobre a amizade, a família e o significado de lar.

Opinião:

Lançado nos Estados Unidos no dia 20 de setembro, este é o último livro da série protagonizada pelo detetive Myron Bolitar. Mais uma vez o lançamento estará fora de ordem no Brasil, e ainda não há nem previsão de ser lançado por aqui. Este livro é a sequência de Alta Tensão (Myron Bolitar #10), último livro da série na ordem correta, lançado nos EUA e aqui, em 2011, esmo ano de lançamento de Quando Ela Se Foi (Myron Bolitar #09) e Quebra de Confiança (Myron Bolitar #01). Os demais volumes da série foram sendo lançados nos anos subsequentes, porém fora de ordem, o que pode complicar no entendimento da vida dos personagens principal e secundários.

Se você ainda não leu os outros livros da série, recomendo que comece agora, enquanto "Home" não foi traduzido. Teremos diversos spoilers das edições anteriores nesta resenha, então leia por sua conta em risco.

O primeiro deles, revelado em À Toda Prova (Mickey Bolitar #03), último livro da trilogia protagonizada por Mickey Bolitar, o sobrinho de Myron, diz que o pai de Mickey está realmente vivo. Myron não está mais namorando Jéssica, isso por sinal deixou nós leitores muito confusos, pois em determinado livro ele estava noivo dela e no lançamento seguinte no Brasil, os dois se odiavam e ela casara com outro. Agora ele está noivo de uma famosa âncora da TV americana, com que namorava já no último livro da série na cronologia.

Outra coisa que você pode ter esquecido do livro “Alta Tensão” é que Win some no fim do livro, em "Home", ele e Bolitar se encontram novamente.

"Home" trata do sequestro de duas crianças que acontecera há 10 anos, Win e Myron conseguem recuperar uma delas, e vão em busca da segunda criança. O enredo, como sempre, é maravilhoso! Sem dúvida, é a melhor obra de Coben na minha opinião... a maneira como ele escreve, como envolve os personagens, como faz parecer natural o reencontro dos personagens e a maneira como cada um deles é inserido na trama.

Pela primeira vez todos os personagens das séries dele estão no mesmo livro, desde Win, Myron e Mickey, até Ema (agora namorada de Mickey), Esperanza e Big Cindy. As últimas duas, no livro anterior na série estavam distantes de Myron, tinham voltado a lutar nas lutas livres femininas e Myron acabou fechando a sua firma de representação de clientes e agora virara investigador, assumindo seu lado de bom paladino e de grande investigador.

A história é surpreendente, achei que o principal vilão poderia ser mais bem explorado, poderia ter entrado mais na história, o final achei previsível e pelo meio do livro já previa o que poderia acontecer, mas ai você vai ter que ler o livro e vir aqui dar sua opinião.

Espero que o livro saia logo, pois pra mim sem dúvida é o melhor livro de Coben, deixando a série do detetive Bolitar ainda mais interessante. Ficamos na expectativa pelo lançamento em português desta obra, que nos EUA já figura na lista dos mais vendidos, desde o seu lançamento. O livros recebe
BookTrailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário